Famílias se mobilizam e criam comitês em suas casas

Famílias inteiras se mobilizam em diferentes regiões do Brasil em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Seja um comitê também!

Arquivo pessoal

Telma e sua família são um comitê popular

Mais do que cada diretório do Partido dos Trabalhadores, cada sindicato ou associação: cada residência em todos os cantos do Brasil está prestes a se transformar em um Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

Por iniciativa própria, famílias inteiras estão tomando a iniciativa de mobilizar-se e se manifestar contra um golpe que atua duramente atentando contra a democracia no Brasil e tirando do povo o direito de decidir sobre o seu próprio futuro.

Em um gesto de resistência contra o golpe e o injusto processo contra o ex-presidente Lula, Rosilda Andrade que mora em Goiânia (GO) fez questão de fazer de sua casa um comitê e enviar imagens do seu gesto para a Agência PT.

Rosilda Andrade

Lá em Planaltina (GO), a família de Telma Lúcia também criou um comitê em sua casa para defender que Lula tenha um julgamento junto e não político. Eles sabem que as garantias legais às quais todo brasileiro têm direito têm relação direta com uma Justiça imparcial e transparente.

Na mesma cidade goiana, Maxsuel Rodrigues da Cruz também criou um comitê: “Eleição sem Lula é golpe. Perseguem o Presidente Lula pra impedir o povo de elegê-lo mais uma vez. Defender o direito de Lula ser candidato é defender a Democracia”, declarou na mensagem enviada para a Agência PT de Notícias.

Maxsuel e sua família

“Ele foi o melhor presidente da história desse país e está sendo perseguido injustamente”, defendeu Clovis Milhomem que junto com sua família também transformou sua casa em comitê. Como ele e sua família não podem estar em Porto Alegre, vão dar seu apoio direto de Goiânia.

Para Ademar Soares é importante que cada brasileiro se posicione e mostre para os golpistas que o povo “está de olho” na injustiça que tentam promover contra Lula.

“Estamos atentos, de olhos abertos na defesa da democracia. O povo brasileiro quer voltar a ser feliz com Lula Presidente. Estamos juntos na luta até o fim!”, disse Ademar que compõe o comitê junto a sua esposa Angelina José Moreira e sua filha Jhenyfer Thais Soares.

Família Soares cria comitê

O Brasil inteiro está mobilizado e cada comitê, cada associação, cada casa se tornam um espaço de resistência e luta democrática!

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Declare seu apoio nas redes sociais

ara adicionar à sua imagem de perfil nas redes sociais, você pode utilizar a ferramenta Twibbon, disponível neste endereço.

  1. Acesse a ferramenta Twibbon em: https://twibbon.com/Support/eusouumcomitê
  2. Faça login com os dados de suas contas nas redes sociais
  3. Ajuste a imagem conforme desejado
  4. Clique no botão para adicionar a imagem gerada ao seu perfil
  5. Pronto!

#EuSouUmComitê no Twibbon

Utilize também em seu perfil no Facebook!

  1. Acesse a página da campanha em: http://bit.ly/mascaracomite
  2. Ajuste a foto do seu perfil conforme desejado
  3. Selecione o período durante o qual gostaria que a imagem fique em seu perfil
  4. Pronto!

Formou um comitê? Envie informações, fotos e vídeos para [email protected]

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast