FBP: Nota contra condução coercitiva de Gilmar Machado

Frente Brasil Popular diz que ação da Polícia Federal contra ex-prefeito de Uberlândia desrespeita o princípio jurídico de presunção de inocência

Arquivo

Gilmar Machado, ex-prefeito de Uberlândia

Na manhã deste dia 12 de abril de 2018, fomos surpreendidos com a condução coercitiva feita pela Polícia Federal do companheiro Gilmar Machado, professor de História na rede estadual de ensino, ex-prefeito de Uberlândia, ex-deputado estadual e federal e militante do Partido dos Trabalhadores.

Alega-se como motivo para a prisão supostas irregularidades no Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (IPREMU). Contudo, mais uma vez, em sintonia como tem sido praxe no golpe orquestrado pelas elites econômicas, pelo judiciário e pela mídia brasileira, o ex-prefeito Gilmar Machado foi conduzido sem julgamento.

Ao contrário do que a imprensa local maliciosamente procurou fazer crer, o que ocorre é que Gilmar foi coagido em desrespeito ao princípio jurídico básico presunção de inocência e do direito de ampla defesa.

Fica nítido que assim como os golpistas injustamente prenderam Lula, simplesmente para inviabilizá-lo candidato à Presidência da República, que a condução de Gilmar se dá como sequência do processo policialesco e autoritário que lamentavelmente vivemos no nosso país.

Ao que parece, assim como em outros momentos da História, como nas décadas de 1930, 1940 e 1960, é confabulado um golpe que pretende eliminar a esquerda política do país e a possibilidade de disputarmos os rumos do país pela via democrática e pelo processo eleitoral.

Não aceitaremos e nos manteremos firmes nas trincheiras de luta pela democracia e em defesa dos direitos do povo de Uberlândia e de todo país!

Toda solidariedade ao companheiro Gilmar Machado!

Gilmar Livre! Lula Livre!

Uberlândia, 12 de abril de 2018.

Frente Brasil Popular – Uberlândia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Neste final de semana, povo vai às ruas por vacina, auxílio e impeachment Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast