Feira Nacional da Reforma Agrária comercializa mais de 200 toneladas de alimentos

Durante a feira, que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, haverá uma programação com shows, intervenções culturais, seminários e a Culinária da Terra, uma praça de alimentação, com comidas típicas de cada região

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizará, entre os dias 22 e 25 de outubro, a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária. A expectativa é comercializar, durante os quatro dias de evento, mais de 200 toneladas de alimentos a preços populares. Serão cerca 800 variedades de produtos das áreas de assentamentos da Reforma Agrária.

A feira acontecerá no Parque da Água Branca, em  São Paulo. Além disso, segundo o MST, cerca de 800 agricultores de 23 estados, além do Distrito Federal, devem participar do evento

Para Carla Guindani, do setor de produção do MST, a feira é um instrumento de diálogo com a sociedade, e tem como objetivo fortalecer a relação entre campo e cidade.

“O objetivo é debater com a cidade o papel da soberania alimentar, a produção saudável e diversidade de alimentos. Uma produção socialmente justa e ambientalmente sustentável, que leva em consideração quem produz”, argumenta.

Durante a feira, haverá uma programação com shows, intervenções culturais, seminários e a Culinária da Terra, uma praça de alimentação, com comidas típicas de cada região.

Entre os destaques do evento estão shows como Cacique e Pajé e Pereira da Viola, Chico César e Zé Geraldo.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MST