Fernando Haddad fala sobre desempenho de Alagoas no Saeb

Estado obteve maior ganho de aprendizagem em Língua Portuguesa, segundo dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) divulgados pelo MEC

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad em Maceió

Alagoas, onde Lula tem mais da metade das intenções de voto,  foi o estado que obteve maior ganho de aprendizagem em Língua Portuguesa, segundo dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) divulgados no final de agosto pelo Ministério da Educação (MEC).

O fato foi comemorado por Fernando Haddad, em visita a Alagoas neste domingo (02/09). Acompanhado por Renan Filho, governador e candidato à reeleição apoiado pelo PT, e pelo senador Renan Calheiros, o ex-ministro da Educação de Lula afirmou que os meninos e meninas de Alagoas agora têm a oportunidade renovada, devido a essa notícia do MEC.

Ele lembrou que os investimentos na educação foram grandes no estado, durante o governo Lula. “Ampliamos a participação federal em todo canto. Criamos aqui o maior número de vagas por habitante, nacionalmente, tanto no Instituto Federal de Alagoas quanto na Universidade. Hoje as oportunidades estão no interior em função dos investimentos realizados, sobretudo, a partir de 2006, quando o presidente Lula deflagrou o maior projeto de interiorização das oportunidades educacionais”, afirmou Haddad.

Por lula.com.br 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast