Fernando Mineiro

Fernando Mineiro foi o terceiro candidato mais votado em seu estado para a Câmara dos Deputados, com 98.070 votos. Ele nasceu no dia 06/12/1956, na cidade de Curvelo, em Minas Gerais. É formado em Biologia pela UFRN e professor da Rede Estadual de Educação. Atualmente, cumpre seu quarto mandato como deputado estadual.

O parlamentar tem uma longa trajetória política e já cumpriu quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de Natal. Além de quatro mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele ainda participou dos movimentos estudantil, popular e sindical na cidade e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT e da Central Única dos Trabalhadores – CUT no Estado.

Seus principais eixos de atuação são as áreas de educação, saúde, finanças públicas, política urbana, meio ambiente, economia solidária, agricultura familiar, cultura, juventude, além acompanhar e participar da luta por direitos das mulheres, indígenas e dos movimentos pela igualdade racial e diversidade sexual.

PT Cast