Financiamento da Vigília Lula Livre alcança R$ 500 mil

Colaboradores de todo o Brasil estão apoiando o acampamento da Vigília Lula Livre com aportes financeiros, além de doações de alimentos

Reprodução

Emidio de Sousa em Curitiba

A campanha de financiamento coletivo do acampamento da Vigília Lula Livre em Curitiba já está mostrando seus resultados. Até o momento a plataforma conseguiu arrecadar R$ 500 mil reais, sendo que R$ 350 mil já foram pagos e mais R$ 150 mil são de boletos que devem ser pagos nos próximos dias. A plataforma pode ser acessada em vigilialulalivre.pt.org.br.

O secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Sousa, afirmou durante ato nesta quarta (18) que “essa plataforma tem arrecadado recurso do país inteiro. Tem gente do exterior também querendo doar, mas infelizmente nossa legislação não permite doação diretamente do exterior, e muita doação também de alimentos, de remédios e de cobertores, que mostra a força do nosso movimento de resistência”.

“Essa campanha em uma semana arrecadou uma parte que já entrou em conta e uma parte que já emitiu os boletos”, explicou Emidio. “A parte que entrou em conta é de 350 mil reais. Tudo para ser gasto no acampamento com as despesas daqui, e não para de haver contribuições”.

“Além dos 350 mil reais, tem mais 150 mil reais de boletos que foram emitidos. Ou seja, já batemos os 500 mil reais de arrecadação. Isso graças as sementes que plantamos aqui. A quantidade de alimentos então é incalculável de todos os estados, para que a gente mantenha viva a chama da luta aqui”.

Emidio ainda destacou que “é muito importante que todos que nos escutam saibam que os recursos serão utilizados para essa finalidade e será feita prestação de contas especificamente do que foi gasto deste recurso”.

Da redação da Agência PT de notícias