Florence: Prioridade será derrotar o golpe e aprovar medidas para retomada do crescimento

O novo líder da bancada do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), prometeu zelar pela unidade da base aliada para dar sustentação ao governo da presidenta Dilma Rousseff

Brasília- DF 03-02-2016 Reunião da bancada do PT da câmara com a participação do presidente do PT, Rui Falcão para escolher Afonso Florence como novo Líder. Foto Lula Marques/Agência PT

O novo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), anunciou que a prioridade dos próximos meses será “derrotar o golpe” e aprovar as medidas enviadas pelo governo ao Congresso que visa a retomada do crescimento econômico.

“Nós identificamos como prioridade derrotar a tentativa de golpe e aprovar as medidas para retomada da atividade econômica, do emprego, da renda, com a manutenção de direitos sociais”, declarou à imprensa, após a eleição, na quarta-feira (3).

24429933199_2c2d5f48cd_oFlorence garantiu também que irá zelar pela unidade da bancada e trabalhar “sempre” pela coesão da base. “Vamos trabalhar na construção da unidade de sustentação do governo da presidenta Dilma aqui na Câmara dos Deputados”, disse.

O novo líder criticou também a postura da oposição na Casa no último ano. Para ele, esses deputados desempenharam uma estratégia de “obstruir o que não fosse pauta-bomba”. “Tentava aprovar a pauta-bomba e obstruir o que fosse de interesse do Brasil”, acusou.

“Temos convicção que com perseverança e negociação política vamos continuar no propósito daquilo que nos delegou o povo brasileiro com o mandato, que é trabalhar apreciando as medidas legislativas. Essa é a orientação do Partido dos Trabalhadores”, finalizou.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast