Fontana: “Precisamos de unidade para defender a democracia”

Criação da Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional vai reunir partidos de oposição ao governo Temer: PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL

Foto: Gustavo Bezerra

Deputado Henrique Fontana

O próximo dia 20 de fevereiro deverá marcar a criação da Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional. O movimento vai reunir os partidos de oposição ao governo Temer – PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL -, os candidatos à presidência por estes partidos, democratas de outras legendas, governadores, movimentos sociais e personalidades.

Para o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder da oposição, a iniciativa deve ser saudada pelos setores democráticos e progressistas da sociedade. “Precisamos de unidade para defender a democracia, a soberania e os direitos”, afirmou o deputado.

Conforme o parlamentar gaúcho, a formação desta unidade de esquerda é necessária para enfrentar a violência do golpe e a agenda de retrocessos “conduzida por este governo ilegítimo e pela elite brasileira, com a retirada de direitos e o ataque à democracia”.

O parlamentar ressaltou, ainda, que essa unidade dos partidos políticos com outros setores progressistas será fundamental para enfrentar o período eleitoral em defesa de um Brasil democrático e soberano.

Por PT na Câmara