Força do PT cresce diante dos ataques da direita, defende Secretário de Formação

A partir de novembro, o PT organizará plenárias nacionais para apresentar a história, o programa e os ideais do partido aos interessados em filiarem-se

Fotos: Lula Marques/Agencia PT.

O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando plenárias em todo o País para apresentar aos interessados em ingressar na legenda a trajetória, os ideais que pautam a ação política, o programa do partido e os direitos e deveres dos filiados.

De acordo com o secretário Nacional de Formação do PT, Carlos Árabe, as plenárias serão atos políticos, diferentes da filiação cartorial, em que o participante apenas preenche a ficha de ingresso na legenda.

A expectativa é concluir a filiação de mais de 200 mil pessoas que já manifestaram interesse. “Vamos mostrar que há gente sim, de esquerda, que quer se filiar no PT”, defende Carlos.

“Quanto mais a direita bate e mostra sua vontade fascista de impedir a organização da esquerda, mais nosso partido volta a atrair lutadores”, afirma.

Árabe explica que o modelo de filiação pretende formar integrantes que participem ativamente das atividades partidárias. “O filiado precisa conhecer minimamente o partido, ter uma identidade política para que as filiações possam ser participações”, explica.

As atividades terão início em novembro e devem começar em Minas Gerais e reúnem esforços das secretarias nacionais de Formação, de Organização, Geral e de Finanças. “O presidente nacional está empenhado e estamos estimulando jovens a realizar atos de filiação da juventude”, destaca Carlos Árabe.

Todos os diretórios estaduais já foram informados e estão organizando sua agenda e suas bases para a realização das plenárias. “É um modelo de realização sem burocracia, sem complicações”, ressalta.

Os participantes também serão informados sobre os cursos oferecidos pela Escola Nacional de Formação do PT.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast