Formação: Secretaria Nacional vai elaborar planejamento em setembro

Elaboração do plano de trabalho contará com a participação da Escola Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo

Cesar Ogata

A Secretaria Nacional de Formação do PT vai realizar nos dias 15 e 16 de setembro uma reunião específica para o planejamento das suas ações para 2017 e 2018.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann e o secretário nacional de Formação, Vilson Oliveira, que contou com a participação das diretorias da Escola Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo.

“Saímos deste encontro ainda mais convictos da importância de nos unirmos politicamente em prol  dos processos formativos do Partido dos Trabalhadores. E após a elaboração do planejamento realizaremos um Encontro Nacional com a presença dos secretários e secretárias estaduais de Formação, cuja data e local serão informados em breve”, afirmou o secretário Vilson Oliveira.

Na convocatória sobre o tema enviado às Secretarias Estaduais de Formação, o secretário pede o máximo empenho na elaboração de uma avaliação da situação da formação nos estados e das iniciativas de planejamento realizadas pelas instâncias até o momento. O mesmo empenho foi solicitado aos Diretórios Estaduais para a recomposição dos Coletivos de Gestores da Política Nacional de Formação que , segundo a SNF devem ser “plurais e agregar companheiros e companheiras que tenham experiência e vontade de trabalhar com a política de formação do PT”.

Na convocatória, Vilson Oliveira reafirmou também a confiança nos resultados do trabalho conjunto entre Executiva Nacional do PT, Secretaria Nacional de Formação, Escola Nacional de Formação e a Fundação Perseu Abramo, através da elaboração de um planejamento unificado.

Leia aqui a íntegra do documento divulgado pela Secretaria Nacional de Formação do PT.

Da Redação, com informações da Secretaria Nacional de Formação/PT