FPA homenageia aniversário do PT com arquivos históricos

Em comemoração aos 35 anos do partido, fundação oferece à militância mostra online do acervo histórico

FPA

Comício de Lula na praça Charles Miller, em São Paulo, em 1989, na campanha de Lula à Presidência da República

Em comemoração ao aniversário de 35 anos do Partido dos Trabalhadores, comemorado dia 10 de fevereiro, Fundação Perseu Abramo (FPA) lançou um especial que reúne uma pequena amostra de seu acervo de documentos históricos. Além disso, a instituição está distribuindo nacionalmente uma revista comemorativa.

O especial dirigido aos militantes petistas conta com artigos do presidente nacional do PT, Rui Falcão, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e também da presidenta de Dilma Rousseff. O acervo foi produzido por meio do centro de documentação e memória Sérgio Buarque de Holanda (CSBH).

O acervo é um patrimônio do partido e reúne jornais, boletins, folhetos, ofícios, teses, resoluções, relatórios de encontros e congressos, materiais diversos de campanhas eleitorais ou reivindicatórias, documentos relativos às tendências do PT, registros fotográficos, publicações editadas por mandatos petistas, entre outros.

Atualmente, o principal projeto do CSBH consiste no tratamento e digitalização de parcela deste acervo, construído em colaboração com o Diretório Nacional do PT, arquivos pessoais de dirigentes e militantes e de instituições como o Instituto Lula.

Além deste projeto, o Centro Sérgio Buarque de Holanda produz publicações sobre a história da esquerda no Brasil e no mundo, como as revistas PERSEU e os Cadernos Perseu.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast