Frei Sérgio: Lula espera que povo reaja para reconstruir Brasil

Ex- presidente recebeu visita religiosa franciscano Sérgio Gorgen nesta segunda-feira (18) que levou o recado de Lula à Vigília em Curitiba

Ricardo Stuckert

Frei Sérgio visita Lula

O ex-presidente Lula está encarando como uma provação esse período como preso político e considera que está na hora de o povo brasileiro reagir, “para que não destruam tudo”. O relato foi feito pelo frei franciscano Sérgio Gorgen, após visitar Lula em sua cela na Polícia Federal, em Curitiba. “Eu disse a ele que o povo brasileiro tem se preparado para reagir. E vai reagir”, afirmou.

Frei Sérgio disse a Lula que ele é fundamental para o Brasil superar as contradições desse momento. “Nós vamos continuar mobilizando o povo, esclarecendo, informando, nos preparando para fazer um grande movimento popular para que Lula saia dessa masmorra e vá para o Palácio do Planalto”, afirmou após a visita espiritual ao ex-presidente.

Frei Sérgio Antônio Görgen visita Lula e em seguida levou sua mensagem à Vigília

Só Lula pode guiar o Brasil para a reconstrução nacional, analisa Frei Sérgio. “Disse a ele que eu pessoalmente acho que nossos movimentos acham que ele é muito importante para superarmos essa fase em que a democracia é agredida, o patrimônio brasileiro é roubado, as leis não são respeitadas, onde a fome voltou, onde os pequenos agricultores já não tem apoio do governo para produzir alimentos”, contou.

O momento é de radicalidade, segundo Gorgen. “Conversamos também que é hora de posições claras, de uma radicalidade, não de sectarismo, não de falta de diálogo, mas de dizer claramente que Brasil nós queremos, com mais igualdade, mais respeito, mais dignidade para as pessoas”, relatou o frei.

Lula é a força motriz de uma grande transformação política, observa Gorgen. “Ele está aqui dentro, mas a mente, o coração,  a vida dele está com o povo brasileiro. Nós vamos ter que recolocar o País de pé e ele está disposto a fazer isso. É muito importante que cada um faça a sua parte”, afirmou.

Por Luiz Lomba, da Agência PT direto de Curitiba