Frente Brasil Popular lança Tribuna Lula Livre em São Paulo

População mostra que está consciente da inocência do Lula e critica seletividade do judiciário

Elineudo Meira

Tribuna Lula Livre em São Paulo

A Frente Brasil Popular de São Paulo lançou a Tribuna Lula Livre nesta quinta-feira, dia 26 de abril, na Praça da República, centro de São Paulo. A atividade foi aberta para dialogar com a população que circula pelo local.

A pergunta que abriu o diálogo foi “O que você acha da prisão do presidente Lula?”. A maioria dos participantes do evento acredita que a prisão do Lula é política.

O presidente do diretório paulistano do PT, Paulo Fiorilo, foi quem abordou as pessoas que circulavam pelo local que é próximo a estação de metrô República.

Edna de Pinhais, de Curitiba, foi uma das entrevistadas pelo Tribuna Lula Livre. De acordo com ela a prisão de Lula é injusta porque ele foi o único presidente que lutou pelos pobres. “Esta prisão é um pouco de inveja e maldade daqueles que nunca fizeram o que o Lula fez pelo Brasil”, afirmou Edna.

Para outro participante da atividade, Ademir de São Bernardo do Campo, “a prisão do Lula é política, o PSDB faz parte do golpe no Brasil e se juntou com alguns setores do judiciário para concluir a prisão do Lula.”

Outra questão levantada durante o diálogo com a população foi a ausência de prisões de qualquer político do PSDB em função da Lava Jato. Nenhum dos participantes informou conhecer algum nome.

Por Diane Costa, Assessoria de Comunicação Diretório Municipal do PT- São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast