Fundação Estudar esclarece não ter vínculo com ‘Vem pra Rua”

Associação do nome da fundação com o site ocorreu “erroneamente” por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador, diz nota

A Fundação Estudar esclareceu, em nota oficial encaminhada à Agência PT de Notícias nesta quarta-feira (11), que não detém o registro e não hospeda em seu domínio o site www.vemprarua.org.br. O portal é responsável por orquestrar os protestos no fim do ano passado, logo após a vitória da presidenta Dilma no segundo turno das eleições.

De acordo com a nota, a associação do nome da fundação com o site ocorreu “erroneamente” por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador. A fundação ainda informou que o funcionário não faz mais parte do quadro da instituição.

Em dezembro de 2014, questionado sobre o assunto pelo site “Brasil 247″, o co-fundador da Fundação Estudar Lemann negou que a empresa fosse partidária. Entretanto, ele havia confirmado que o responsável pelo domínio do site é o diretor-executivo da fundação, Fábio Tran.

Leia a nota na íntegra:
“A Fundação Estudar esclarece que não detém o registro e não hospeda em seu domínio o site vemprarua.org.br. A associação do nome da Fundação com este site ocorreu erroneamente por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador, que já não faz mais parte do quadro da instituição.

A Fundação Estudar ressalta seu caráter apolítico e apartidário e sua missão de desenvolver jovens talentos, oferecendo programas nas áreas de estudo e carreira.”

Da Redação da Agência PT de Notícias