Fundo federal investe R$ 4,8 mi em longas-metragens e série de TV

Cinco longas e uma série receberão recursos para produção, comercialização e aquisição de direitos

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul – BRDE e o Fundo Setorial do Audiovisual – FSA anunciam investimentos na produção de dois longas-metragens e de uma obra seriada para televisão. Os projetos receberão aportes no valor total de R$ 4,2 milhões. Foi aprovado também o apoio à comercialização de outros três longas no valor total de R$ 600 mil.

Pela chamada pública PRODECINE 03/2013, voltada à comercialização de obras cinematográficas de longa-metragem, foram contemplados os projetos “Aos Ventos que Virão”, com direção de Hermano Penna; “Jogo das Decapitações”, dirigido por Sérgio Bianchi; e “Éden”, de Bruno Safadi. Cada obra receberá aporte no valor de R$ 200 mil para despesas com o lançamento.

Na chamada PRODECINE 02/2012 serão oferecidos aportes de R$ 600 mil para a exibição dos longas “A Corrente – Marina Abramovich no Brasil”, de Marco Del Fiol, e “Dentes”, de Júlio Taubkin e Pedro Arantes.

Já a Chamada PRODAV 01/2012, que oferece aporte na produção de obras audiovisuais destinadas às TVs aberta e por assinatura, contemplou a obra “Planeta Palavra”, com o valor total de R$ 3 milhões. O projeto será veiculado pela TV Brasil.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil