Futebol de rua anima o Acampamento Lula Livre em Curitiba

O acampamento Lula Livre, em Curitiba, ganhou mais uma atividade: o futebol com Lula que passa a ser realizado todos os dias

Foto: Joka Madruga/Agência PT

Militantes em partida de futebol no acampamento Lula Livre

O acampamento Lula Livre, em Curitiba, ganhou mais uma atividade: o futebol com Lula. “A partir de hoje vai ter futebol com Lula todos os dias”, avisa José Cruz. Ele lidera um projeto de inclusão de garotos pobres em Santa Maria (RS) e está coordenando a brincadeira no Acampamento Lula Livre em Curitiba, junto ao líder da bancada na Câmara, Paulo Pimenta.

Cruz está acampado desde quarta feira, quando chegou a Curitiba em um ônibus cheio de companheiros que vieram do Rio Grande do Sul para denunciar a farsa que é a prisão política de Lula. “Vim representando o pessoal da Fazenda Nova Santa Marta”, orgulha-se.

A mesma dinâmica que usa com os  garotos em Santa Maria, Cruz adota para organizar o jogo no Acampamento Lula Livre. “Não é toda hora que pode jogar. Tem que se inscrever e cumprir as regras”, avisa.

Por Luis Lomba, da Agência PT de Notícias