Gestores de promoção da igualdade racial discutem implementação do Sinapir

O tema será abordado através de videoconferência logo mais às 15h, a partir de Brasília para todos os estados. Participação será direciona a gestores de promoção da igualdade racial, responsáveis pela condução do processo de implementação do Sinapir nos estados e municípios

Gestores municipais e estaduais de todo o país participam de uma videoconferência sobre a implementação do Sistema de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). A ministra Luiza Bairros (Igualdade Racial) fará a abertura da atividade, cuja geração acontece a partir do auditório do Ministério da Educação, em Brasília, pelo link http://portal.mec.gov.br/transmissao/?secao=seppirvideoconferencia.
Promovida pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR), a atividade tem como objetivo detalhar o processo de adesão dos entes federados ao Sinapir. A videoconferência visa também informar sobre chamadas públicas que serão lançadas para viabilizar o apoio da SEPPIR a propostas sobre a temática a serem apresentadas por Estados e Municípios.
A videoconferência é direcionada exclusivamente a gestores e gestoras de promoção da igualdade racial, responsáveis pela implementação do Sinapir em seus Estados e Municípios.
O Sinapir
Regulamentado pelo Decreto N° 8.136/2013, o Sinapir foi instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010), como forma de organização e articulação para a implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país. Ainda conforme o Estatuto, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão participar do Sinapir mediante adesão. Ao poder público federal, cabe incentivar a sociedade civil e a iniciativa privada a participar do Sistema.
(Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República)

PT Cast