Gleide Andrade reforça orientações para o segundo turno

Vice-presidente nacional do PT conclama a militância a atuar na fiscalização da votação no próximo domingo

Com a proximidade do segundo turno das eleições, neste domingo (26), a vice-presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, falou da importância de organizar as estratégias de mobilização em todos os cantos do Brasil, na defesa do projeto democrático e popular de Dilma Rousseff.

“Sabemos o que está em jogo. Nossos guerreiros militantes foram para as ruas, portas de fábricas, escolas defender o projeto de transformação em andamento no Brasil, que não pode parar nem retroceder” explicou Gleide.

Os últimos resultados apresentados pelos institutos de pesquisa revelam o crescimento da intenção de votos em Dilma, por isso a dirigente Gleide Andrade explica que é preciso enfrentar as contradições apresentadas pelo adversário tucano.

“O neoliberalismo representado por Aécio e pelo que de mais atrasado existe na elite brasileira defendem um projeto privatista, voltado ao mercado especulativo, que gerou no Brasil quando governaram e continua a gerar mundo afora milhões de desempregados e o aumento da miséria e da fome”.

De acordo com Gleide, para disputar cada voto até o último momento é necessário compartilhar os argumentos de continuarmos governando o Brasil. Então, se for preciso reforçar, acesse os sites da campanha: dilma.com.br; mudamais.com e pt.org.br.

“Participe das mobilizações. Organize grupos de panfletagens onde estiver. No bairro, na igreja, na escola, na faculdade, no cursinho. Nos bares, nas festas, nas baladas. Não perca tempo ou oportunidade. Cada voto é decisivo” convocou.

Ela incentivou também os militantes e simpatizantes a se cadastrarem como fiscais de votação. “Procure um Comitê ou o Diretório do PT em sua cidade e cadastre-se como fiscal. No domingo não vote apenas. Seja fiscal e acompanhe o processo”.

Outra atividade é manter a presença na cidade. “É também preciso criar volume no domingo. Então combine de saírem com camisas vermelhas, adesivos no peito, com sua bandeira. A manifestação silenciosa é garantida por lei, é só não entrar em provocação. Nossa campanha é da verdade e do amor. Deixe o ódio por conta deles”.

 

Por Janary Damascena, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast