Gleisi a Aécio: Vossa excelência é vítima do ódio que pregou

Em Plenária no Senado, a senadora criticou as manifestações de nítido caráter político contra Lula feitas por procurador da Lava Jato

https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/videos/798051950372060

Em sessão plenária do Senado Federal, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comentou as manifestações do procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima, que violam as regras de conduta estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

O procurador tem reiteradamente postado em sua página do Facebook manifestações desrespeitosas e de nítido caráter político contra Lula, atacando à honra e à imagem do ex-presidente, chegando a questionar sua aptidão para o exercício da presidência da República.

“Pela terceira vez, o presidente Lula entrou com uma representação no CNMP contra Carlos Fernando dos Santos Lima. Esse procurador vai além de subscrever as denúncias, ele faz uma militância política explicita, tal qual fazia e agora recuou o procurador Dallagnol. Lima também faz publicações constantes e criminosas contra o PT”, afirmou.

Diante de tais fatos, a senadora questiona quais medidas serão tomadas pelo Conselho. “Para fazer política, ele tem que se filiar a um partido, se candidatar, ganhar votos e vir a ocupar uma tribuna. O que não pode é ele ter um cargo concursado publicamente, ter estabilidade no emprego, sua função ser jurisdicional e ele fazer discursos”, disse.

Na Tribuna, a senadora também disse que Aécio Neves deve um pedido de desculpa ao PT, ao Lula, a Dilma, ao Vacari e a nossa militância. “Você se equivocou ao julgar o PT e ao disseminar o ódio na sociedade. Arrancaram a Dilma da Presidência fazendo discurso contra a corrupção, incentivam a perseguição ao Partido dos Trabalhadores. Agora, vossa excelência está sendo vítima da intolerância e do ódio que pregou”, afirmou.

Por fim, a presidenta ressaltou que vivemos em um país de situações anômalas, com dois pesos e duas medidas.

“Dependendo de quem é a pessoa objeto de inquérito ou denúncia, de determinado partido ou classe social, o poder judiciário se comporta de uma forma. Isso que nós não podemos aceitar, porque atenta a democracia e o Estado de Direito”, concluiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast