Gleisi: “Adiantaram o calendário e deram tiro no pé”

Presidenta do PT concede entrevista em Porto Alegre onde comenta a postura do Judiciário e a importância dos atos que têm início neste sábado (13)

Gleisi Hoffmann (PT-PR):

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em entrevista concedida neste sábado (13) em Porto Alegre, cobrou uma posição do Conselho Nacional de Justiça, presidido pela ministra Carmen Lúcia, sobre os atropelos, declarações e posicionamento de servidores do TRF4, além do próprio presidente da Corte Carlos Eduardo Thompson Lenz.

“Quando Moro proferiu a sentença, o presidente do TRF4, mesmo sem ler a sentença de Moro, disse que era uma peça histórica, irrepreensível. Como que um presidente de um tribunal fala assim? Também quero saber o que ele vai fazer em relação à chefe de gabinete dele que pediu a prisão do Lula. Isso é um acinte! Em qualquer outro país isso já teria consequências! O CNJ não fala nada. Só mostra que nosso Judiciário tem lado”, declarou Gleisi.

Ela criticou, ainda, a “visita de cortesia” feita pelo presidente à Ministra Carmen Lúcia para falar sobre o julgamento do Lula. “Essa visita de cortesia é muito estranha, ela tinha é que abrir um processo.”

Gleisi pediu que as pessoas mantenham as mobilizações, já que a Justiça já está se sentindo pressionada. “Não existe outra opção a não ser a absolvição do Lula. Eles adiantaram o calendário e deram um tiro no pé. O povo foi pra rua e, se eles querem briga política eles acertaram, pois é o que sabemos fazer”.

Assista:

Publicado por PT no Senado em Sábado, 13 de janeiro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast