Gleisi conclama militância para nova etapa de nossa jornada de lutas

Neste 13 de janeiro, vamos inaugurar milhares de Comitês em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato e iniciar calendário de atividades em todo o Brasil

Companheiras e Companheiros,

Neste dia 13 de janeiro, tem início uma nova etapa de nossa jornada de lutas.

Em todo o Brasil, vamos inaugurar milhares de Comitês em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato.

A mobilização terá continuidade, com reuniões nos locais de trabalho, estudo e moradia, panfletagens, atos públicos e comícios.

Nos dias 16 e 18 de janeiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo respectivamente, acontecerão grandes atos com artistas, intelectuais, cientistas.

No dia 24 de janeiro, coincidindo com o julgamento no TRF4, a orientação é que nas 27 capitais dos estados brasileiros e Distrito Federal ocorram atos, de preferência convocados para o período da tarde e noite.

No caso de Porto Alegre, além das atividades dos dias 22 e 23, haverá um grande ato no 23 à noite, seguido de vigília, com continuidade durante a manhã do dia 24.

No caso da cidade de São Paulo, o ato será realizado na Avenida Paulista, no dia 24 de janeiro a partir das 18h.

Nos próximos dias, a direção nacional do Partido continuará informando horário e local das atividades, com destaque para os atos nas capitais.

Conclamamos a militância petista ao engajamento neste calendário de atividades.

Mais do que nunca, é hora de estar alertas e mobilizados, ocupando todos os espaços públicos, de maneira organizada e firme. E preparados para uma jornada de lutas que inclui não apenas a defesa da democracia e da candidatura Lula, mas também a defesa da soberania e dos direitos sociais, a começar pela Previdência Pública e o direito à aposentadoria digna.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT