Gleisi: Enquanto nos atacam, mostramos ao povo o nosso legado

Após visita a Lula nesta quinta (3), presidenta do PT falou sobre o discurso de ódio do novo governo e trouxe recado do ex-presidente: “Resistam, se posicionem, lutem”.

Joka Madruga

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, na Vigília Lula Livre

A guerra do novo governo contra o PT segue em andamento mesmo após as eleições. No lugar de propostas, Jair Bolsonaro apresentou apenas retrocessos e discursos de ódio contra seus adversários nos primeiros dias de seu governo. Para Lula, tal cenário sugere apenas um caminho: resistir e manter a defesa dos direitos do povo.  “Já governamos este país, sabemos das necessidades que o Brasil tem, já fizemos projetos e ações em benefício da população'”, declarou o ex-presidente em recado transmitido pela presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, que o visitou nesta quinta (3) ao lado da ex-presidenta Dilma Rousseff. 

Logo após a visita, a primeira recebida por Lula em 2019, a parlamentar conversou com a imprensa na saída da Polícia Federal em Curitiba e deixou claro qual vai ser a postura do partido para conter os ataques dos radicais da extrema-direita liderados pelo militar contra a população brasileira e todos aqueles que se declararem contrários às medidas do novo governo.  “O que temos que fazer não é comprar briga e bater boca. Temos que defender os direitos do povo, falar do legado, daquilo que construímos durante os 13 anos em que governamos o Brasil e mostrar com dados concretos aquilo que tem que ser feito para melhorar a vida da população”, complementou Gleisi.

A posição de Lula, ainda de acordo com a presidenta, é a mesma: “Nós vamos ser, sim, a voz da população brasileira na defesa de seus interesses. Lula está muito lúcido sobre o papel que nós temos que ter e sobre o posicionamento que o PT e a oposição tem que ter diante deste cenário. Nosso ex-presidente foi enfático: ‘Não vamos deixar de lutar, de nos posicionar, de dizer aquilo que defendemos, aquilo que nos motiva”.

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, na Vigília Lula Livre

Só a ideologia deles é que vale

Questionada sobre a promessa do caixa 2 confesso e ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de “despetizar” o governo, Gleisi foi categórica: “Eles que falam que não são ideológicos e querem acabar com a ideologia estão levando a ideologia da extrema direita para o Centro do Palácio do Planalto. Ao falar sobre educação, direitos humanos, valores. Nós temos que que fazer o discurso que os trabalhadores querem ouvir e que sempre fizemos”.

Para a presidenta, a insistência em falar sobre questões ideológicas mostra o total despreparo do novo governo e a falta de propostas claras para fazer o Brasil voltar a crescer. “Isso tudo é retórica e discurso de palanque. Eu quero saber como eles vão governar o Brasil. Eu quero saber quais serão as medidas que eles vão tomar para gerar emprego e melhorar a renda do povo brasileiro. Até agora não disseram nada sobre isso”, concluiu.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast