Gleisi: Globo vaza mentira de Palocci para manter Lula com Moro

“Novas mentiras, como sempre sem provas, vêm à tona 24h depois que STF corrigiu, em parte, aberrações que davam a Moro poderes que jamais deveria ter”

Paulo Pinto/Agência PT

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann

Desde setembro do ano passado, Antonio Palocci rendeu-se às chantagens da Lava Jato, desistiu de se defender e passou a fazer falsas acusações ao ex-presidente Lula, na expectativa de receber benefícios penais e financeiros.

A se confirmar o teor da suposta deleção descrita pelo Globo – que de resto é mais um vazamento ilegal para um veículo em campanha odiosa contra Lula – restará provado que Palocci tornou-se refém de Sérgio Moro, dos procuradores e delegados de Curitiba. E que nesta condição perdeu qualquer vestígio de caráter.

Lula nunca pediu nem recebeu dinheiro ilícito. As novas mentiras, como sempre desacompanhadas de qualquer prova, vêm à tona 24 horas depois que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal corrigiu, em parte, aberrações jurídicas que davam a Sergio Moro poderes que ele jamais deveria ter recebido, para comandar ações fora de sua jurisdição.

O vazamento da suposta delação para o Globo se insere na vergonhosa pressão que esta organização exerce, por todos os meios, inclusive editoriais e matérias na TV, para que seja permitido a Sergio Moro continuar perseguindo Lula de forma obsessiva e doentia. Para tentar tirar Lula da cena política, exatamente porque é o favorito disparado a vencer as eleições presidenciais de outubro.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast