Gleisi Hoffmann: Sobre o Programa para o próximo Governo do PT

Presidenta nacional do PT se reuniu com Lula e coordenadores do programa de governo a fim de formular uma proposta que atenda o povo brasileiro

PT Nacional

Reunião da coordenação do programa de governo do PT

Realizamos na quinta-feira (21) um encontro da coordenação do programa de governo do PT para as eleições de 2018 com o presidente Lula. Dialogamos sobre a imensa tarefa de formular uma proposta que expresse os mais legítimos anseios do povo brasileiro pela reconquista da democracia, dos direitos revogados pelo Golpe e da soberania nacional.

Construir o Brasil que o Povo Quer em 2018 é responsabilidade de milhões de pessoas em movimento, e o programa para atingir esse objetivo deve ser fruto do envolvimento de todas as parcelas do povo brasileiro que se dispuserem ao diálogo e à participação. Esse esforço de construção programática estará a cargo do Instituto Lula, da Direção Nacional do PT e da nossa Fundação Perseu Abramo.

Nesse primeiro encontro encaminhamos que a coordenação representativa das instituições acima mencionadas será ampliada para garantir paridade de gênero, diversidade racial e de orientação sexual, presença da juventude e forças dos movimentos sociais. A construção de nosso Programa para o novo governo do PT contará com a participação dos intelectuais e artistas que encantam nossas trincheiras. Com a voz de todos os segmentos em luta por seus direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. A voz dos LGBTs em luta contra todas as fobias e violência. A voz da juventude, de negros e negras, das mulheres. De pessoas idosas e com deficiência. Dos povos indígenas. Dos segmentos que conosco sonham com um projeto de Nação em que caibam todos e todas com justiça e dignidade.

A Executiva Nacional, nas primeiras reuniões do ano de 2018, debaterá e aprovará a metodologia de incorporação e ampliação da coordenação do Plano de Governo, bem como cronograma e instâncias para deliberação das propostas apresentadas.

Gleisi Hoffmann senadora e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast