Gleisi: Marcha das mulheres negras no Rio convida a todos para uma reflexão

Parabéns à deputada Benedita da Silva, uma das organizadoras do evento, e que sempre se destacou nas lutas por igual de gênero e de raça

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Marcha de Mulheres Negras

A Marcha das Mulheres Negras, que será realizada neste domingo (30), no Rio de Janeiro, será mais uma oportunidade para que possamos reforçar nossa luta contra a opressão de gênero, de raça e de classe. Essas questões, infelizmente, ainda fazem parte de nosso cotidiano e precisam ser combatidas incansavelmente.

A marcha no Rio já é uma tradição e faz parte de um conjunto de ações espalhadas pelo País, que buscam promover a reflexão sobre esses temas, na semana de 25 de julho, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha.

Parabéns à deputada Benedita da Silva, uma das organizadoras do evento, e que sempre se destacou nas lutas por igual de gênero e de raça. Neste ano, a marcha também vai ressaltar a importância de lutarmos pela democracia em nosso país, que vem sendo bastante ameaçada depois do golpe de estado contra nossa presidente Dilma, a primeira mulher eleita para governar o nosso País.

Que a marcha de vocês deste domingo seja um sucesso, mulheres do Rio!

Gleisi Hoffmann, senadora e primeira mulher presidenta da história do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast