Gleisi: Um ano de golpe. O que melhorou na vida pessoas? Nada

Durante ato de lançamento do 14º Congresso do PCdoB, a senadora afirmou que o caminho é de grande luta para recuperar os direitos do povo brasileiro

Lula Marques/Agência PT

Gleisi no ato de lançamento do 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participou na noite desta quarta-feira (30), do ato de lançamento do 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A senadora elogiou a atuação de Luciana Santos, presidenta do PCdoB, assim como de sua militância e parlamentares. Gleisi também ressaltou duas características marcantes do partido.

“Tenho respeito pela luta pela democracia e sobretudo por duas características desse partido: o empoderamento dos jovens e das mulheres, que faz muita diferença na política atual.”

Gleisi também lembrou da sua trajetória política, que teve início no Partido Comunista do Brasil.

“É uma honra estar aqui, porque eu tenho um grande carinho por este partido. Eu iniciei a minha vida partidária no PCdoB e grande parte da minha formação política eu devo ao PCdoB”, disse.

A presidenta nacional do PT também reforçou a necessidade de debate e luta pela volta da democracia e dos direitos dos trabalhadores.

“Mesmo nos momentos de escuridão, o que nos resta e nos fazer seguir em frente é a esperança. Tudo aquilo que construímos está sendo desmontado. Completamos um ano de golpe. O que melhorou na vida pessoas? Nada, absolutamente nada. O que temos é um retrocesso sem precedentes!”, afirmou.

Para a senadora, o caminho é de grande luta para recuperar os direitos da maioria da população, que deixou de ser cuidada e ouvida pelos atuais golpistas.

“Temos que falar desse povo que já foi lembrado e notado, mas que hoje está esquecido. É isso que a nação espera de nós: precisamos de partidos de esquerda e centro-esquerda, como é o PT e o PCdoB. Temos que ter um posicionamento firme ao lado da maioria do povo brasileiro, que está sofrendo com os desmontes desse país”, finalizou.

Da Redação da Agência PT de Notícias