Globo obriga Facebook a retirar vídeo da página de Dilma na rede social

Página reproduziu reportagem divulgada pelo Jornal Nacional, em 2002, sobre a fome que assolava as populações de diversas regiões do País no governo FHC

video globo

Notificação encaminhada pelo Facebook à pagina de Dilma

A Globo Comunicações e Participações determinou ao Facebook a retirada de reportagem especial sobre a fome, divulgada pelo Jornal Nacional, em 2002, reproduzida na fanpage da presidenta Dilma Rousseff na rede social. O material, publicado no dia 14 deste mês, narra a miséria e o sofrimento de comunidades de diversos pontos do País durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

A emissora alegou que a página da presidenta utilizou indevidamente o material em sua campanha eleitoral, segundo notificação assinada pela advogada Larissa Marques, da Diretoria Jurídica do Grupo Globo.

“Como é sabido, as matérias jornalísticas, obras audiovisuais e demais conteúdos produzidos pela notificante são protegidos pelo direito autoral, sendo a notificante única e exclusiva detentora dos mesmos, não podendo suas obras serem utilizadas sem a sua devida autorização”, diz a notificação encaminhada por e-mail aos responsáveis pela página da presidenta.

A proibição restringiu-se à fanpage de Dilma. A reportagem continua disponível em outros canais da internet.

Por Áureo Germano, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast