Governo apresenta proposta de reajuste aos servidores do Judiciário

A proposta do governo prevê que o impacto total na folha de pagamento do Judiciário será de 23,2%

Foto: Lula Marques/Agência PT

STF

O governo federal informou, nesta quarta-feira (12), ter chegado a um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o reajuste aos servidores do Judiciário. De acordo com o Ministério do Planejamento, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se reunirá com os representantes sindicais dos servidores públicos federais para apresentar a proposta governamental de reajuste.

A expectativa é que o acordo seja encaminhado ao Congresso Nacional em breve.

“O acordo viabiliza o cumprimento dos prazos orçamentários, pois o governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional o Projeto da Lei do Orçamento Anual (PLOA) com a previsão de despesas de pessoal para todos os Poderes”, disse o Planejamento.

A proposta do governo prevê que o impacto total na folha de pagamento do Judiciário será de 23,2%.

“O reajuste será distribuído em 8 parcelas semestrais ao longo de 4 anos, sendo a primeira em janeiro de 2016. O percentual de aumento individual deve oscilar entre 16,5% e 41,47%, sendo que o maior percentual será pago a servidores que ingressaram nos últimos anos, não possuem incorporações e recebem menores salários”, diz a nota da pasta.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast