Governo dialoga com movimentos sociais sobre o MCMV

Durante encontro, participantes discutiram a implementação da terceira etapa do programa de habitação. Nova fase deve ter mais 3 milhões de moradias

Imagem: Blog do Planalto

O governo federal e movimentos sociais do campo e da cidade discutiram, nesta segunda-feira (23), encaminhamentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Nos próximos 15 dias, o governo vai agilizar o fluxo de pagamento das obras em andamento, contratar o que foi acordado com os movimentos em 2014 e continuar as discussões da terceira fase do programa.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, garantiu que a nova fase do Programa Minha Casa Minha Vida será construída em diálogo com a sociedade. Segundo ele, reuniões setoriais entre ministérios e movimentos do campo e da cidade estão programadas.

“Vamos saldar os compromissos e liberar os recursos necessários”, garantiu o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante a reunião.

O encontro de representantes do governo com as lideranças de 12 movimentos sociais aconteceu no Palácio do Planalto e também contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e da presidenta da Caixa Econômica, Miriam Belchior.

“A presidenta da República assumiu o compromisso com a meta de três milhões de novas moradias”, disse Gilberto Kassab. De acordo com o ministro das Cidades, o Minha Casa Minha Vida é uma prioridade do governo federal.

O ministro do Planejamento ressaltou que “o governo está preparando o país para entrar em um novo ciclo de desenvolvimento e o Minha Casa Minha Vida faz parte dele”.

Na semana passada, o governo federal também reuniu empresários da construção civil para tratar do cronograma e modelagem da terceira etapa do Programa.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Secretaria-Geral

PT Cast