Governo divulga segundo balanço do Enem 2013

A melhor escola pública do Brasil, de acordo com o Enem, é o colégio da Universidade Federal de Viçosa (MG)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta segunda-feira (22) as médias por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Segundo o balanço feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Sudeste é a região com o maior número de escolas mais bem avaliadas, seguido pelo Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Foram computadas 14.715 instituições de ensino médio, das 25.909 avaliadas. Participaram do cálculo somente as escolas com mais de 10 alunos por turma, com pelo menos 50% dos estudantes entre os que fizeram a prova do Enem em 2013.

A melhores escolas do Brasil estão na região Sudeste. Das 100 instituições de ensino com as melhores notas no Enem 2013, 77 estão nos estados de São Paulo, com 28 escolas, no Rio de Janeiro, com 23 e em Minas Gerais, com 22.

O Nordeste é a segunda região melhores avaliadas no ranking da qualidade das escolas de ensino médio, com 17 escolas entre as 100 melhores do País. A regiões Centro-­Oeste, tem três escolas entre as melhor avaliadas. O Sul, possui duas e a região Norte, apenas uma.

A melhor escola pública do Brasil é o colégio da Universidade Federal de Viçosa (MG). A instituição ficou em 13º lugar no ranking.

Das 100 escolas com a melhor média de notas no Enem, 93 são intuições particulares, seis são federais e uma é estadual.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast