Governo estuda abrir capital da Caixa Seguradora

Caixa Econômica Federal continua 100% pública. A intenção do governo federal é abrir o capital ainda em 2015

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, informaram, nesta quarta-feira (8), que o governo federal estuda a possibilidade de abrir o capital da Caixa Seguradora. O banco, no entanto, continuará sendo uma empresa 100% pública.

De acordo com Levy, a intenção é abrir o capital ainda neste ano. “Acho que isso seria o ideal. Temos que ver prazos, condições de mercados, mas a intenção está estabelecida”, explicou o ministro.

O anúncio foi feito após reunião do ministro da Fazenda com a presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta quarta, no Palácio do Planalto. O modelo será utilizado com base no BB Seguridade, do Banco do Brasil.

“Dilma nos autorizou a anunciar o início dos estudos para fazer uma abertura de capital da caixa seguridades”, declarou Levy.

Além disso, o ministro da Fazenda informou não saber dos impactos da decisão no superávit primário do País. Para o governo federal, a decisão é importante como forma de ampliar a participação da Caixa Econômica no mercado.

“Nós temos uma avaliação que o negócio de seguridade tem um enorme potencial futuro, muito pelo momento que o país vive, com aumento de renda. A Caixa quer estar bem posicionada para aproveitar esse momento”, reforçou a presidenta do banco, Miriam Belchior.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast