Governo golpista “comemora” penúltimo lugar em ranking de PIB

Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na quinta-feira (1º) colocam o Brasil à frente apenas da Nigéria entre 34 países

Lula Marques/Agência PT

Henrique Meirelles "comemora"penúltimo lugar

Embora o governo golpista comemore o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2017, o desempenho da economia sob o comando do entreguista Henrique Meirelles é pífio se comparado ao de outros países. É o que aponta o ranking da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgado nesta quinta-feira (1º).

O Brasil ficou em penúltimo lugar numa lista com 34 outros países – o ranking da CNI leva em conta nações que já apresentaram seus dados e tem China e Romênia na liderança com alta de 6,9%.

Para o líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), trata-se de mais uma falácia dos peemedebistas. “É preciso interromper esse projeto golpista e neoliberal antes que eles acabem com o nosso país. Todos os avanços dos governos Lula e Dilma estão sendo destruídos pelo quadrilhão do PMDB. Essa é mais uma notícia desastrosa para nosso país”, criticou o parlamentar.

Para piorar, o governo tenta esconder os efeitos causados pelo golpe na economia, como revela a deputada federal Erika Kokay (PT-DF). “O golpe fez o PIB recuar 7,2% em dois anos. Em 2017, Brasil tem pibinho de 1% e mídia golpista comemora como se fosse um número extraordinário. Produziram a crise, apresentaram “soluções” amargas contra o povo e, agora, festejam resultado pífio!”.

Da Redação da Agência PT de Notícias