Governo investigará contas de brasileiros no HSBC suíço

Segundo o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, governo federal fez contatos com França e Suíça para cooperação internacional

O governo federal investigará brasileiros que tiveram contas no HSBC em Genebra, na Suíça, entre 2006 e 2007. A informação é do novo secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos.

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta terça-feira (24), Vasconcelos informou que serão abertos processos referentes as movimentações financeiras não declaradas no Imposto de Renda e/ou não compatíveis com a renda da pessoa.

“A cooperação jurídica internacional está em vias de ser formalizada, no máximo, até o início da semana”, explicou.

De acordo com secretário nacional de Justiça, o governo brasileiro fez contatos com França e Suíça para cooperação internacional. “Eles estão prontos para enviar os dados tão logo a formalização chegue lá”.

“Em linhas gerais, os dados processados e identificados fora do procedimento regular, como declaração de renda, podem ser objeto de apuração por indício de irregularidades e ilicitudes”, completou.

A Receita Federal será responsável por fazer a apuração administrativa dos dados. A parte penal ficará a cargo da Polícia Federal e do Ministério Público.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo

PT Cast