Governo pretende apoiar proposta que eleva internação de jovens infratores

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou a intenção do governo federal de apoiar o projeto que eleva de três para dez anos o período de internação de jovens infratores em casos de crimes hediondos

(José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou nesta quarta-feira (10) a intenção do governo federal de apoiar o projeto que eleva de três para dez anos o período de internação de jovens infratores em casos de crimes hediondos.

O autor do texto, senador José Serra (PSDB-SP), se reuniu na manhã de hoje com Cardozo em Brasília. O ministro afirmou que há possibilidade de “conciliação” com o projeto do senador. O anúncio acontece um dia depois do encontro entre Cardozo e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir alternativas ao projeto que reduz a maioridade penal.

“Há uma concordância com o espírito do projeto e, por isso, nós iremos agora continuar o diálogo para verificar detalhes. Acho que existe uma possibilidade real de nós estarmos juntos defendendo a mesma proposta na medida que essa ideia não fere o princípio da maioridade penal e viabiliza uma questão que me parece importante para o enfrentamento da criminalidade quando realizada por adolescentes ou crianças”, anunciou Cardozo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast