Governo viu manifestações dentro da normalidade democrática, diz Edinho

Para os líderes no Congresso Nacional, protestos registrados no domingo (16) arrefeceram e não apresentaram pautas sociais, como saúde e educação

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, declarou, na noite deste domingo (16), que o governo viu as manifestações dentro da normalidade democrática.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), avaliou que os protestos registrados em todo Brasil neste domingo (16) não abrangeram pautas de interesse da população, como saúde e educação.

“A única pauta foi o impeachment. Não vi bandeiras sociais, como mais saúde e educação”, declarou.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (PT-AC), as manifestações esfriaram. “Houve um arrefecimento muito forte, ficou basicamente o pessoal que apoia o PSDB”, avaliou.

No entanto, na avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-CE), apesar de terem sido menores, as manifestações continuam ‘expressivas’.

Nas redes – Nas redes sociais, internautas comentaram os cartazes e trajes mais inusitados que apareceram nas ruas das principais cidades do País.

Com a hashtag #CarnaCoxinha, em referência ao apelido dado aos manifestantes, muitos comentavam o clima de festa dado ao ato cívico.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast