Governos do PT foram bons para produtor rural, diz Maggi

Empresário avalia que o PT viu que havia espaço para o pequeno e grande produtor

foto: Agência Brasil

O empresário Eraí Maggi, conhecido como o “rei da soja”, em entrevista à Folha de São Paulo deste domingo (28), disse que o PT no poder estimulou a expansão do agronegócio e da agricultura familiar. “O governo entendeu que tem espaço tanto para o pequeno agricultor como para o grande. E deu apoio aos dois”, disse Maggi à Folha.

Segundo ele, nos últimos dez anos, o ambiente de negócios foi favorável ao produtor que, com juros baixos dos Planos Safra, foi estimulado a investir em equipamentos e teve acesso a novas tecnologias, o que deu segurança financeira e competitividade ao setor. “Também tivemos a aprovação do Código Florestal, que nos tirou da ilegalidade”, disse ele.

Na comparação com governos anteriores, o governo petista foi o que mais apoiou o setor. “O agronegócio tinha uma resistência quando o PT entrou. O medo era que o PT iria acabar com tudo. Iríamos ser expropriados, perder prédios, terras, tudo. E foi o contrário”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias