Guimarães conclama oposição a pedir desculpas por apostar no caos da Copa

Para deputado, eram sensacionalismo as apostas na ineficiência do governo para garantir aeroportos, segurança e estádios

O deputado José Guimarães (PT-CE) exorta líderes e deputados da oposição a fazer o “mea culpa” e se desculpar com o povo brasileiro pelo clima de instabilidade criado no período pré-copa. “Falo isso para que sirva de lição a todos aqueles que apostaram no caos, que se apoiaram no sensacionalismo”, disse ele, na segunda-feira (14). “Não sou eu que estou dizendo isso, não é o governo Dilma que está mostrando, é o mundo inteiro que está reconhecendo os méritos do nosso País”, completou.

O parlamentar fez questão de comentar o papel que a imprensa nacional desempenhou durante os preparativos da Copa, sempre reforçando aspectos negativos do Brasil e apostando na ineficiência do governo para garantir aeroportos, segurança e estádios. “Mas a imprensa do Brasil também teve que se dobrar e aceitar que o evento foi um sucesso”. E, para Guimarães, esse sucesso será perpetuado no Brasil a partir do legado que ficará para o povo brasileiro.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast