Habib’s deve investigar caso de agressão em SP, cobram vereadores

Vereadores do PT de São Paulo lançam nota de solidariedade à família do garoto de 13 anos, falecido após agressão por parte dos seguranças do Habib’s. Leia nota na íntegra.

Divulgação/Habib's Brasil

Seguranças do Habib's são acusados de agressão a garoto

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo divulgou nota de solidariedade à família o garoto João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos. Ele faleceu no último domingo (26), após relatos de agressão por parte dos seguranças do restaurante Habib’s em São Paulo.

“A rede Habib’s, que apoiou os protestos contra o governo Dilma pedindo em manifesto “um país melhor e com justiça para todos”, tem agora a chance de mostrar que seu compromisso com a justiça para todos não é meramente retórica com objetivos políticos”, diz o texto.

Leia a nota abaixo, na íntegra: 

“NOTA DE SOLIDARIEDADE DO PT

A Bancada de Vereadores do PT na Câmara Municipal de São Paulo se solidariza com a família do garoto João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos, falecido no último domingo (26) após relatos de agressão por parte dos seguranças do restaurante Habib’s, localizado na Avenida Itaberaba, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da Capital.

A dor desta família se soma ao sofrimento de tantas outras vítimas da onda de ódio que se alastra pelo nosso País, que nestes poucos meses de 2017 viu massacres em presídios, vídeo viral de agressão a uma mulher que furtava alimentos, jovens espancados por policiais durante manifestações, entre outras atrocidades cujo único ponto em comum é a cor da pele das vítimas (negras) e a origem social (pobres).

A rede Habib’s, que apoiou os protestos contra o governo Dilma pedindo em manifesto “um país melhor e com justiça para todos”, tem agora a chance de mostrar que seu compromisso com a justiça para todos não é meramente retórica com objetivos políticos. E a demonstração tem que ser na prática, apoiando as investigações, punindo os funcionários que agrediram o garoto, apoiando a família dilacerada com a perda de seu filho e imprimindo outro padrão de relacionamento com a população, sendo ela cliente ou não de suas lojas.

Acreditamos que os relatos de agressão, omissão de socorro e negligência precisam ser apurados e, caso confirmados, esperamos que sejam severamente punidos para que esta prematura morte não fique impune.

BANCADA DE VEREADORES DO PT
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast