Haddad inaugura ciclovia no Minhocão

Previsão da prefeitura de SP é implementar, até o fim de 2016, 400 quilômetros de ciclovias.

Foto: Fábio Arantes/Secom

Os moradores da cidade de São Paulo ganharam, no domingo (10), uma nova ciclovia. A obra, com 4,1 quilômetros, foi inaugurada pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Agora, os paulistanos contam com 356 quilômetros de ciclovias na capital do estado.

A nova ciclovia foi construída na Rua Amaral Gurgel e passa, também, pelas avenidas São João, General Olímpio da Silveira e Auro Soares de Moura Andrade. De acordo com a prefeitura, a obra contou com o investimento de R$ 7,6 milhões.

“Nós fizemos um estudo, cadastramos os moradores em situação de rua, acolhemos todos os que se dispuseram a ir para os abrigos. Alguns pediram o apoio da Prefeitura para voltar às suas cidades de origem e esse apoio também foi prestado”, explicou Haddad.

“Fizemos um alargamento do canteiro central para integrá-lo, abrindo espaço para a ciclovia. Foi feita toda a iluminação de LED para melhorar a qualidade da segurança pública na região, então é um processo de requalificação do centro”, continuou o prefeito.

A nova ciclovia liga a Praça Roosevelt ao Terminal Rodoviário da Barra Funda, atendendo ao Centro e aos bairros de Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda. Ela se conecta com as ciclovias existentes na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.

A previsão da prefeitura de SP é implementar, até o fim de 2016, 400 quilômetros de ciclovias.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Prefeitura de SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast