Hashtag #1demaioÉdeLuta fica entre os assuntos mais comentados

Mobilizações nas redes se somam aos atos de rua em todo o país e hashtag contra o golpe vai para os tópicos mais comentados do Twitter

O dia do trabalhador é um dia de luta nas ruas e nas redes sociais. Em tuitaço promovido pela Frente Brasil Popular, a hashtag #1demaioÉdeLuta ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter Brasil e ajudou a divulgar no país e no mundo a rejeição dos brasileiros ao golpe em curso.

Tradicional dia de luta dos trabalhadores, esse ano as manifestações focaram na defesa da democracia e no rechaço ao golpe em curso no Brasil. Nos tuítes, os internautas criticaram a conspiração de Michel Temer e lembraram que o plano do PMDB para o Brasil, “Uma Ponte para o Futuro”, vai passar por cima dos direitos dos trabalhadores.

“Nada melhor que um GOLPE para privatizar tudo, cortar gastos sociais,mudar CLT. Oposição jamais defenderia isto numa eleição”, lembrou o internauta Ricardo Pereira, elencando algumas das propostas de Temer.

“A ponte para o futuro de Temer é feita de trabalhadores pra empresarios atravessarem a crise”, ironizou o internauta João.

Apoio internacional
No Twitter mundial, a hashtag #StopCoupinBrazil (Pare o golpe no Brasil) também circulou nas redes. Isso porque cidades como Santiago, (Chile), Lisboa, (Portugal) Barcelona (Espanha) e Londres (Reino Unido) também tiveram atos contra o golpe e pela democracia neste fim de semana.

Veja abaixo alguns tuítes:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast