Henrique Leal: Uma nova perspectiva de vida

A fome de comida já está quase exterminada, mas a fome intelectual ainda afeta boa parte da população.

Ricardo Stuckert
Tribuna de Debates do PT

Ex-presidente Lula é patrono de turma da Unilab

Aos 15 anos quando sai de MG em busca dos meus sonhos, eu vi no Enem uma perspectiva de mudança na minha vida. Filho de lavrador numa família humilde, não tinha espelho a seguir, já que fui o primeiro da linhagem a cursar o nível superior.

Sempre que vejo críticas ao PT percebo que a falta de informação é o grande mal que ainda assola o nosso país. A fome de comida já está quase exterminada, mas a fome intelectual ainda afeta boa parte da população, e creio que foi justamente este ponto que tanto incomodou a elite e a oposição, pois durante os governos petistas, o nosso cenário sofreu significativas mudanças no que diz respeito à educação.

Nunca na nossa história havia existido tantos programas de incentivo à educação, surgiu o Enem, mais tarde Prouni e Sisu, Ciência sem Fronteiras, entre outros programas.

Então vejo no futuro a esperança de uma sociedade menos egoísta, e mais alinhada à pensar num mundo mais justo para todos, porque só assim teremos de fato um mundo melhor e finalmente poderemos falar em justiça e oportunidade para todos. E que 2018 venha e retorne um governo que esteja mais alinhado aos interesses gerais, que em 2018 possamos renovar nossas esperanças elegendo um presidente legítimo e amigo da nação.

Por Henrique Leal, administrador de empresas de São Paulo (SP), para a Tribuna de Debates do PT.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores