História reserva lugar de honra para Dilma, afirma Lindbergh

Em seu discurso no plenário, o senador petista declarou que querem afastar a presidenta eleita para reduzir direitos e entregar pré-sal a multinacionais

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) fez um discurso forte na noite desta terça-feira (30), no Plenário do Senado Federal. Para ele, a presidenta eleita Dilma Rousseff tem lugar de honra na história.

“Pode dormir tranquila, presidenta, que a história lhe reserva um lugar de honra, ao contrário do lugar daqueles que votarem pelo impeachment. Com esses, a história será implacável”, discursou.

O senador pelo Rio de Janeiro firmou que Dilma é uma brasileira duas vezes vítima de uma injustiça brutal e lembrou a famosa fotografia em que os algozes da presidenta na ditadura militar aparecem escondendo o rosto durante depoimento da presidenta, na época adolescente.

“Antes taparam os olhos, e ontem taparam os ouvidos. Eles não querem saber da verdade”, comparou, afirmando que os algozes de hoje “ficaram pequenos” diante da presidenta altiva.

Na avaliação de Lindbergh, esse processo “é uma farsa” e Dilma deu argumentos irrefutáveis, desmontando o golpe para todo o Brasil e o mundo.

“O que está por trás desse golpe é outra coisa. Querem condenar uma inocente para tentar salvar corruptos. São seus algozes que temem o braço da Justiça”, declarou.

Segundo ele, um dos motivos do golpe é para “estancar a sangria das investigações com o sangue de uma inocente”.

“Querem afastar a presidenta para reduzir salários e entregar o pré-sal para multinacionais do petróleo”, completou.

O senador afirmou, ainda, que o “golpe é contra o Brasil de todos, para um Brasil de poucos”.

“Não querem que povo tenha voz e voto. As elites nunca tiveram compromisso com a democracia”, ressaltou.

Mas Lindbergh garantiu que não será fácil para os golpistas, pois o povo não vai aceitar passivamente a pauta reacionária dos golpistas.

Assista aqui:

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast