“Hoje é apenas o início, nossa luta vai continuar”, diz Paulo Rocha

Líder do PT no Senado lembra que aqueles que não têm votos nas eleições sempre buscam os golpes como caminho para chegar ao poder

Líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA) discursou nesta quinta-feira (12), contra o golpe em curso para tirar o mandato da presidenta, Dilma Rousseff, enviando um recado para a militância petista e para os defensores da democracia. “A batalha de hoje é apenas o início, nossa luta vai continuar, dentro e fora do Congresso. As ruas continuarão dizendo que não vai ter golpe e vai ter luta”, afirmou.

O senador lembrou que participou das decisões mais importantes pós-Ditadura Militar na Câmara dos Deputados e que, agora no Senado, tem que a certeza de que “o futuro mostrará que a votação de hoje será a conquista de um mandato que as urnas não deram” aos que vão se beneficiar do golpe.

Paulo Rocha classificou o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) que recomenda o impeachment como uma peça parcial e sem força jurídica. “A presidenta da República não cometeu crime de responsabilidade”, disse. “Não pesa nenhuma acusação, nenhum indício de irregulaidades, nenhuma conta no exterior. A presidenta Dilma poderá pagar como uma pessoa honesta. Irá pagar com a perda temporária do cargo, mas quem mais perderá serão as nossas instituições, a integridade de nossa Constituição, as milhões de pessoas que acreditaram em um país mais justo e solidário.”

De acordo Rocha, a chegada de Michel Temer ao poder é mais uma ato dos que não têm votos e praticam golpes para alcançá-lo. “O que significa a democracia para nós? Para alguns eu sei que não significa muita coisa, querem apenas chegar ao poder e não importam os meios, mesmo os golpes. É assim que a direita brasileira atua: chega sempre ao poder através dos golpes”, afirmou. “Essa é a aliança de derrotados, golpistas, corruptos e traidores que agora tentam constuir o governo Michel temer. Um governo que desde seu nascedouro é ilegítimo porque não nasce do voto popular.”

Veja na íntegra:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast