“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” vai ao Oscar 2015

Filme, do diretor Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo, um garoto de 15 anos, cego e homossexual

A ministra da Cultura Marta Suplicy anunciou hoje (18) o filme”Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” para representar o Brasil no Oscar 2015. O anúncio foi feito na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Outros 17 filmes disputaram a vaga. A cerimônia de premiação do Oscar 2015 está marcada para 22 de fevereiro.

“Esse é um filme universal, pois trata da adolescência de maneira muito delicada. Além de ser muito bem realizado, é lindo”, disse a ministra. O filme do diretor Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo, um garoto de 15 anos, cego e homossexual, que tenta lidar com a superproteção da mãe e busca sua independência. Seu cotidiano muda com a chegada de Gabriel, que o ajuda a descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

O filme foi escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

Veja o Trailer:

“Hoje eu quero voltar Sozinho”

 

Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias

PT Cast