Horário eleitoral do PT na TV e no rádio começa nesta sexta-feira

Partido disputa a prefeitura de cerca de 1150 cidades, sendo que 120 delas tem propaganda na televisão

A campanha eleitoral começa a ser veiculada na televisão e no rádio, nesta sexta-feira (26), quando já será possível assistir  aos programas dos candidatos do PT em 120 cidades onde há emissoras. No total, o partido disputa a prefeitura de aproximadamente 1150 cidades pelo Brasil.

Dezenove municípios disputados pelo PT são capitais, como São Paulo, Recife, Fortaleza e Goiânia, sem esquecer de municípios de menor porte, como Santa Inês, no Maranhão; Mâncio Lima, no Acre; ou Cacoal, em Rondônia.

Com a reforma eleitoral implementada pela lei nº 13.165/2015, do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente.

O horário eleitoral terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. No rádio a propaganda eleitoral será apresentada das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10, de segunda-feira a sábado. Na televisão, o horário programado é das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, também de segunda a sábado.

Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%).

Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma. O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores produziu uma campanha de rádio e TV que poderá ser usada por todas as campanhas municipais, seja nas de prefeito, seja nas de vereador.

Os spots defendem o legado do PT desde a sua existência, mostrando claramente que o Brasil era um antes do partido e se tornou outro, muito melhor, depois de sua entrada em cena, principalmente após a passagem pelo governo federal.

Segundo o Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, “o PT está disputando mais eleitores do que nas eleições anteriores, com presença nas principais cidades e na maioria das capitais. É um dado importante, o partido está disputando a maioria do eleitorado brasileiro”.

Da Redação da Agência PT de Notícias