PT fará oposição firme ao governo ilegítimo de Temer, diz líder

Senador afirmou que, caso passe o impeachment no Senado, o PT fará oposição firme ao governo ilegítimo de Temer

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), o líder do governo do Senado, Humberto Costa (PT-PE) afirmou que, caso a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff passe no Senado, o Partido dos Trabalhadores passará a fazer uma oposição firme ao governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), mas que essa oposição não será irresponsável nem contra o Brasil.

“Caso a admissibilidade passe hoje, não há outro caminho que não seja a oposição, muito firme e permanentemente denunciando o golpe que está sendo perpetrado contra a democracia brasileira”, afirmou, destacando que não será contra o governo Temer, mas nunca irresponsável com o país.

“Vamos reafirmar a posição de que há um golpe parlamentar em curso, que estão tentando afastar uma presidenta eleita com 54 milhões de votos e colocar no seu lugar alguém que não tem história política, não tem respaldo político nem respaldo social. E o argumento usado é um pretexto, por que na verdade a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade e por isso não cabe submetê-la ao impedimento”, afirmou.

Segundo o senador, aqueles que defendem a democracia estão “inconformados e indignados” e não aceitarão “de forma alguma que uma democracia como a nossa, tão jovem, seja golpeada de forma tão dura”.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias