Ibope confirma liderança de Lula em eleição para presidente

Com mínimo de 35% e máximo de 36%, pesquisa mostra que ex-presidente Lula tem 20 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, vencendo em todos os cenários

Ricardo Stuckert

Lula durante caravana Lula Pelo Brasil, em Bocaiuva, Minas Gerais

Pesquisa Ibope confirma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderando as intenções de voto para presidente em 2018. Em todas as simulações, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36%, com 20 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado.

O levantamento, feito entre os dias 18 e 22 de outubro, foi divulgado neste domingo (29), pelo jornal O Globo, e também mostra Lula com ampla liderança na pesquisa espontânea, onde o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor. Lula tem 26% das intenções de voto espontâneos, com 42% no Nordeste.

Em segundo lugar, com 15%, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro ( PSC-RJ), seguido por Marina Silva. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), ficam embolados entre 5% e 7% das intenções de voto.

O nome do apresentador de TV Luciano Huck foi incluído na pesquisa e teve a mesma intenção de votos que Dória e Alckmin: 5%.

Da Redação da Agência PT, com informações do site lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast