Ibope e Datafolha indicam vitória de Dilma Rousseff, no domingo

Últimas pesquisas de intenção de votos apontam superioridade da candidata do PT sobre Aécio Neves, do PSDB

DILMA IBOPEDILMA DATAFOLHA

A pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) coloca Dilma à frente na corrida eleitoral com 53% dos votos válidos, contra 47% de Aécio. Nesse cálculo foram excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores declaradamente indecisos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Quando se incluem os votos brancos e nulos, além dos indecisos, Dilma fica com 49% das intenções de votos, contra 43 de Aécio.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

Também o Datafolha aponta a vitória de Dilma neste domingo, 26 de outubro. Segundo o instituto, a candidata do PT está com 52% dos válidos, contra 48% do adversário tucano.
A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela TV Globo.

O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios, entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

Da Redação da Agência PT de Notícias