Ilegítimo Michel Temer já tem quase 100% de rejeição

Pesquisa Barômetro, do instituto Ipsos, mostra que Temer é reprovado por 97% dos brasileiros e 72% repudiam Geraldo Alckmin

Lula Marques/Agência PT

Rejeição a Temer alcança novos recordes

A nova edição da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, divulgada nesta quarta, mostra que Michel Temer bateu mais um recorde e beira a unanimidade absoluta no quesito rejeição. Segundo o levantamento, Temer é reprovado por 97% dos brasileiros.

Em uma demonstração clara da rejeição ao golpe, todos os presidenciáveis alinhados no espectro golpistas também sofrem com altas taxas de reprovação: o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem 72% de rejeição, enquanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, amarga 73% e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem 72%.

Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todos os cenários de intenção de voto, teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação. Lula é o presidenciável com a menor rejeição entre os brasileiros.

Em junho, o ex-presidente era aprovado “um pouco” ou “totalmente” por 28% dos brasileiros, segundo o instituto. Nos meses seguintes, a taxa passou para 29%, 32%, 40%, 41%, 43% e, finalmente, 45%. Já a desaprovação caiu 14 pontos porcentuais desde junho.

Geraldo Alckmin aparece na pesquisa Ipsos 72% de desaprovação. No levantamento do mês anterior a taxa era de 67%. Isso significa que o governador paulista teve uma significativa deterioração na imagem no momento em que se preparava para assumir a presidência do PSDB.

Da redação da Agência PT de notícias, com informações do Brasil247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast