Imprensa internacional destaca derrota “esmagadora” de Cunha

Jornais como NYT, BBC, Al Jazeera e Deutsche Welle repercutiram a cassação do mandato do golpista. PT votou em bloco contra Cunha

Foto: Reprodução

A imprensa internacional noticiou, em peso, a decisão da Câmara dos Deputados de cassar, na noite desta segunda-feira (13), o mandato do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foram 450 votos pela cassação do deputado, 10 contra e 9 abstenções. Com o resultado, o peemedebista perde o mandato de deputado federal e fica inelegível até 2026.

Votação “esmagadora”. Foi assim que o jornal americano “The New York Times” classificou a sessão que cassou o mandato de Cunha. Para o “The Washington Post“, o ex-deputado virou “troféu” da oposição.
Cunha
A “Al Jazeera” afirmou, na manchete da matéria, que Eduardo Cunha foi “expulso” pelo Congresso Nacional. Além disso, o veículo ressaltou as denúncias que pesam contra o ex-deputado e relembrou a demora para o julgamento do caso na Câmara dos Deputados.
A “Deutsche Welle” destacou que Cunha ficará banido da política por oito anos e que ele, com isso, perde a imunidade parlamentar, podendo ser preso pelas acusações de corrupção. O “Le Monde” também deu destaque à perda dos direitos políticos do ex-deputado.
Deutsche Welle
Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast